Você sente que é quase impossível ser um falante de língua Inglesa? Há milhares de palavras para aprender e memorizar, e conforme o tempo passa, parece que o seu vocabulário basicamente continua o mesmo. O progresso pode ser demorado, e ter vontade de desistir é bem comum.

stressed-student

Quanto tempo leva para ser fluente?

Uma das perguntas mais comuns que ouço de pessoas que querem começar a aprender Inglês é “Quanto tempo leva para se tornar fluente em Inglês?”.

Eu posso ver o desespero nos olhos dos alunos. Se pudessem, eles pagariam milhares de dólares para entrar em uma máquina do tempo para um momento no futuro em que eles pudessem falar fluentemente.

Eles sabem que precisam aprender, mas ficam totalmente chateados quando pensam que vai demorar, e desanimam diante de todo o processo de aprendizagem que falar outro idioma requer.

Eu entendo porque tantas pessoas desistem de aprender após algumas semanas ou meses de aprendizado. A fase inicial de aprendizagem de uma língua é uma “merda”! É definitivamente a parte mais difícil.

Você não pode dizer muito mais do que “Hello, my name is ____”, e muito menos ser capaz de entender qualquer coisa que alguém diz para você em Inglês.

Eu lembro como era frustrante para mim quando eu estava aprendendo Português. Depois de praticar algumas frases fixas, eu tentei usá-las com brasileiros, obtive dois resultados:

1) Eles não respondiam porque não entendiam absolutamente nada do que eu dizia. Certa vez, alguém me falou que parecia que eu tinha um ovo na boca

2) Eles me entendiam e quando respondiam, era eu quem não entendiam NADA! Parecia impossível!

Tentando aprender tudo o vocabulário e gramática que precisa aprender antes de se tornar um bom orador pode parecer uma missão impossível.

Você quer continuar estudando, mas sua cabeça se enche de pensamentos negativos que tentam derrotá-lo! E, para muitos alunos, quando eles deixam os pensamentos negativos controlar seu comportamento, eles estão fadados ao fracasso.

Mas, vou lhe dizer algumas coisas que vão lhe surpreender! E como falei, meu objetivo e ajudar voce aprenda inglês muito mais rápido!

A boa notícia …

1) As 100 palavras inglesas mais comuns compõem 1/2 de todos os Inglês escrito!

2) Apenas 2.000 palavras são usadas em 95% de conversação em inglês.

O que isso significa para você?

Isso significa que você está muito mais perto de se comunicar em Inglês do que você pensa. Imagine que, depois de conhecer apenas 100 palavras você já vai entender 50% dos livros. E depois de aprender 2000 palavras (não muito, considerando Português tem cerca de 400 mil), você pode entender a maioria das conversas.

Veja abaixo as cem palavras “mágicas”:

100 words

 

No stress!

Em vez de se preocupar com o tempo, energia e dinheiro que você acha que vai precisar para chegar ao nível desejado, concentre-se no que você pode fazer agora para caminhar na direção certa.

Eu recomendo estabelecer metas semanais e mensais. Não deixe os maus pensamentos do tipo: “Nossa, vai demorar muuuuiiitoo!” Tome o controle de seu cérebro. Você consegue!

Para se ter uma ideia dos tipos de objetivos que você pode criar para o progresso efetivo, confira:

-Eu me comprometo a não perder uma aula este mês.

-Vou praticar 10 minutos todos os dias desta semana.

-Vou aprender 10 palavras novas da lista de 100 Palavras em Inglês mais comum a cada dia.

-Vou ouvir um podcast de Inglês 30 minutos por dia, quatro vezes por semana.

-Vou aprender cinco novos verbos todos os dias para o próximo mês.

-Vou assistir a um episódio de Friends, repetindo o mesmo episódio 3 vezes, em uma semana.

Concentre toda a sua energia nessas pequenas metas. Provar a si mesmo que você pode permanecer nesta rotina focada todos os dias. Não deixe os maus pensamentos ficarem na sua cabeça.

Alcançar estes pequenos objetivos farão você se sentir bem e o manterá motivado.

Então, chill out, e permaneça no momento presente, pois você está mais perto de poder conversar em inglês do que você pensa.

Se você tiver algumas perguntas ou comentários, por favor, deixe-os abaixo. E se você quiser entrar em contato comigo pessoalmente, o meu e-mail é Kevin@feelgoodenglish.com

 

Thanks for reading,

Kevin Conwell